

Novo relatório da FDI aborda as desigualdades e descreve estratégias para melhorar a saúde bucal nos próximos dez anos: *Condições bucais como cárie dentária, doença gengival, perda dentária e câncer bucal são as doenças não transmissíveis mais difundidas em todo o mundo – afetando 3,5 bilhões de pessoas – e têm impactos graves e significativos para a saúde, a sociedade e a economia.
– Os profissionais de saúde bucal devem ser ativamente incluídos em todos os esforços para melhorar a saúde para todos, de modo que os esforços de prevenção em nível populacional sejam eficazes e os necessitados recebam cuidados de qualidade.
Coincidindo com a 148ª sessão do Conselho Executivo da Organização Mundial da Saúde, a FDI lança a Visão 2030: Oferecendo Saúde Bucal Ideal para Todos, um relatório oportuno que oferece uma visão abrangente e interdisciplinar roteiro sobre como impactar as políticas de saúde e enfrentar os desafios para melhorar a saúde bucal e reduzir as desigualdades em saúde bucal na próxima década.
O documento recomenda estratégias para lidar com a carga de doenças bucais que as comunidades podem adaptar às suas próprias necessidades e circunstâncias, permitindo-lhes implementar soluções relevantes. O relatório também considera como amplas mudanças sociais, como o envelhecimento da população, exigirão que a força de trabalho em saúde bucal se adapte e permaneça equipada para prestar cuidados consistentes.
Fonte: / Mais informações e imagem / FDI World Dental Federation
Baixe o relatório (inglês) em https://www.fdiworlddental.org/sites/default/files/media/vision-2030-delivering-optimal-oral-health-for-all_0.pdf