Site de agendamento da vacinação no DF apresenta problemas nesta terça

333

Segundo a Saúde, “houve muitos cadastramentos com a data de nascimento errada no grupo de comorbidades”. Página passa por ajustes. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal abriu, nesta terça-feira (4/5), mais 10 mil vagas para profissionais de saúde com registro nos conselhos de classe agendarem a vacinação contra Covid-19. A previsão era de que a marcação estivesse disponível às 10h, no site vacina.saude.df.gov.br. A página, no entanto, não disponibilizou o serviço no horário informado pela pasta, pois estava em manutenção. Também deveria continuar nesta terça o agendamento da imunização para o público com comorbidades. Contudo, há também problemas para a marcação de data e hora para aplicação da vacina nesses pacientes.

Às 10h, quando deveria ser aberto o agendamento de profissionais de saúde, havia na página apenas as opções de marcação para pacientes acamados ou com comorbidades. Ao fim da manhã, por volta das 11h50, o site mostrava somente a opção “pacientes acamados”. À tarde, até a publicação desta reportagem, podiam agendar profissionais de saúde e pacientes acamados, não havendo mais a aba de “comorbidades”. nforme a SES-DF, agora o agendamento de pessoas com doenças preexistentes “está recebendo ajustes por causa dos erros” e “volta na sequência”.

Profissionais de saúde

Nesta etapa, poderão agendar trabalhadores das seguintes categorias: serviço social, agentes funerários, biomedicina, biologia, técnicos de laboratório, medicina, enfermagem, técnicos de radiologia, internos de medicina e enfermagem, e servidores da Secretaria DF Legal. Até o momento, a Saúde vacinou 124.089 trabalhadores desta área com a primeira dose, e 97.280 receberam o reforço.