Faculdade de Odontologia da USP Ribeirão busca voluntários com periodontite

347

A Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) da USP de Ribeirão Preto está em busca de voluntários para duas pesquisas clínicas sobre doença gengival. Podem participar pessoas que tenham periodontite.
A doença periodontal é caracterizada por sangramento na gengiva (espontâneo, ao mastigar, ao escovar os dentes ou ao passar fio dental), dentes amolecidos, presença de pus e/ou exposição das raízes dos dentes.
Para a pesquisa análise do perfil clínico de pacientes diabéticos com periodontite antes e após terapia probiótica, os interessados devem apresentar diabete tipo 2, com HbA1c entre 7% e 11% e no mínimo 15 dentes.
Já para a pesquisa de avaliação da relação entre microbiomas subgengival e intestinal de pacientes com doenças periodontais, os pacientes devem ter periodontite sem alterações sistêmicas como diabete, hipertensão e obesidade, por exemplo.
Não poderão participar das pesquisas pacientes fumantes e/ou que estejam fazendo uso de antibióticos, gestantes e lactantes. Todos os participantes receberão gratuitamente tratamento odontológico para doença gengival.
Os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp (16) 99351-9017 ou pelo e-mail pesquisaforpusp@gmail.com.