AGE define diretrizes para reestruturação de carreira

64

Aconteceu, na noite da última terça-feira (04/06), a Assembleia Geral Extraordinária dos cirurgiões-dentistas da Secretaria de Educação e Saúde do Distrito Federal. O intuito da convocação era discutir a reestruturação da carreira e definir as diretrizes de ação do Sindicato dos Odontologistas do DF.

Foram definidas três diretrizes: a retomada da paridade salarial com os médicos, a reestruturação da carreira e das tabelas salariais, e a revisão das gratificações.

“Vamos retomar a negociação de paridade salarial com os médicos, que foi perdida em 2001 e recomposta apenas parcialmente em 2010, pois a legislação anterior garante essa equivalência. O cirurgião-dentista realiza cirurgias ambulatoriais e hospitalares, responsável pela saúde bucal do paciente, faz anestesias e intervenções na face, entre outros procedimentos. Somos claramente um ramo da medicina, que tem a atribuição legal do diagnóstico, da prescrição e do execução de tratamento, assim como o médico”, explica o diretor da Secretaria Jurídica, Aroldo Pinheiro de Moura Neto.

As pautas discutidas durante a assembleia foram aprovadas pelos Cirurgiões Dentistas presentes. Agora, o SODF dará início aos projetos e, após a apresentação da proposta ao governo, no momento oportuno, fará a divulgação aos cirurgiões-dentistas servidores da SES e SEE.