Apoio do SODF ao Sindate-DF e aos Técnicos em Enfermagem

91

O Sindicato dos Odontologistas do Distrito Federal (SODF) expressa seu total apoio ao Sindicato dos Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) e a todos os seus trabalhadores, que iniciarão uma greve a partir da próxima segunda-feira, 17 de junho.

O direito à greve é garantido pelo artigo 9º da Constituição Federal: “É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam, por meio dele, defender.”

Assim como o Sindate-DF, o SODF tem buscado incansavelmente dialogar com o governo sobre propostas que visem à melhoria da saúde bucal no Distrito Federal e à valorização dos cirurgiões-dentistas. Contudo, nossas tentativas de negociação têm sido repetidamente ignoradas.

O Governo do Distrito Federal não tem demonstrado interesse em negociar com os servidores da área da saúde, tampouco tem se preocupado com a saúde física e mental dos trabalhadores. Este desrespeito também afeta os usuários do sistema de saúde, que frequentemente não encontram o atendimento necessário devido à sobrecarga dos profissionais e ao sucateamento das unidades de saúde e hospitais.

Além disso, o governo tem se utilizado do subterfúgio da judicialização das greves ao longo de seu mandato para impedir o exercício legítimo do direito dos trabalhadores, prejudicando ainda mais a luta por condições dignas de trabalho e atendimento de qualidade à população.

O SODF compreende e apoia a luta dos técnicos em enfermagem e de todas as outras categorias que, neste momento, se encontram desvalorizadas e sobrecarregadas.

Estamos ao lado de vocês nesta luta e reafirmamos nosso respeito e solidariedade!

Contem sempre com o nosso apoio!

Sindicato dos Odontologistas do Distrito Federal (SODF)