DF terá vacina contra Covid no feriado prolongado. Saiba mais

447

Na próxima terça-feira (7/9), feriado da Independência do Brasil, os prontos-socorros e a vacinação contra Covid-19 funcionarão normalmente, em toda a rede pública de saúde do Distrito Federal.
Nesta segunda-feira (6/9), apesar de ter sido decretado ponto facultativo em vários órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), as unidades de saúde manterão o funcionamento de toda a estrutura.
Confira o que abre e o que fecha na Saúde do DF e programe-se:
Segunda-feira
Toda a rede pública funcionará normalmente, assim como a vacinação contra Covid-19. A Fundação Hemocentro de Brasília abre das 7h15 às 18h, com agendamento.
Vai doar sangue? Clique aqui para conhecer os critérios e principais impedimentos à doação.

Está pensando em se cadastrar como doador de medula óssea? Clique aqui e saiba mais.

Terça-feira
Upas e emergências – Atendimento 24h, todos os dias, nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nas emergências dos hospitais públicos.

Vacinação Covid-19 – A vacinação contra Covid-19 continua na terça-feira em três locais: UBS 7 Taguatinga; UBS 7 Ceilândia; e Praça dos Cristais. O horário de funcionamento será das 9h às 17h nas UBSs; e das 18h às 22h no ponto noturno da Praça dos Cristais. A divulgação sobre o público que será atendido nesses locais ocorrerá nesta segunda.
Samu – Atendimento 24h, pelo telefone 192.

Caps – Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo I, II e AD estarão fechados na terça-feira e funcionam normalmente na segunda-feira. Nos Caps do tipo III, atendimento 24h, todos os dias.

Unidades básicas de saúde (UBS) – Estarão fechadas no feriado da Independência, mas funcionam normalmente na quarta-feira (8/9), conforme a programação de cada região.

Ambulatório– Fecham na terça e reabrem na quarta.

Farmácias de alto custo – Fecham no feriado de terça-feira. Na quarta, as três unidades — Gama, Ceilândia e Asa Sul — estarão abertas.

Hemocentro – A Fundação Hemocentro de Brasília não funcionará na terça-feira.