“Não há previsão de aumento para servidores”, diz secretário de Economia do DF

223

O secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente, afirmou, nesta quarta-feira (29/9), que “não há previsão de aumento para os servidores públicos”. A declaração foi feita em audiência pública remota da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa (CLDF), realizada nesta manhã.
Na ocasião, José Luiz Marques Barreto, assessor especial da Subsecretaria de Contabilidade, da Secretaria de Economia, apresentou as metas fiscais referentes ao segundo quadrimestre de 2021. Membro da comissão, o deputado Valdelino Barcelos (PP) questionou o secretário de Economia se existia previsão de novo reajuste no salário de servidores, pontuando que “muitas carreiras estão há mais de 5 ou 7 anos sem reajuste”.

Em resposta, André Clemente disse que “com o cenário de hoje, saindo de uma pandemia, primando pela manutenção do gasto público, com o substanciado no pagamento dos salários e no pagamento dos fornecedores, não há previsão de aumento para os servidores públicos”.
“Nós estamos primando pela segurança jurídica, pela segurança financeira das obrigações já existentes”, afirmou. “Qualquer decréscimo da receita por conta da crise da pandemia pode comprometer muito o pagamento dessa despesa de pessoal”, completou o secretário.